No papel e na telinha! QR CODE

Agora, o conteúdo editorial “sai do papel” e vai parar na sua TV, tablet, smartphone, computador… Qual o seu preferido? Compartilhe com a gente!!! É só escanear o QR CODE na sua revista!

Vou ser sincero, viu… a gente gosta de inventar! E em tempos de mídias sociais efervescentes a gente tem de se moldar. Pois bem! Estamos na onda!!

Escolher as fotos de cada edição é um sofrimento terrível! Porque optamos por poucas fotos por páginas, privilegiando fotos grandes e que deem uma boa perspectiva das obras que retratamos.

Mas, (sempre tem um “mas”) e as outras fotos que não são aproveitadas??? Bem, algumas vão para o site, mas parece que as pessoas têm uma certa preguiça de visitar o site (e eu me incluo aqui). Ok, mas podíamos compartilhar nas mídias sociais, não podíamos? Simmmm… mas vá lá…. eu iria ser expulso do Instagram e Facebook.

Eis que surge uma ideia: que tal filmar tudo também?! Assim, damos outra visão dos projetos! Algo mais tridimensional! Menos plano! Mais detalhes! E tem uma trilha, legendas, pronto! Só faltava implantar o projeto! Por isso, demoramos um pouco mais do que o planejado.

Vamos lá! E como funciona? No canto inferior direito de cada página, há uns quadriculadinhos! Não se assustem, não é nenhum defeito! Aqueles quadradinhos se chamam QR CODE (sigla em inglês para Quick Response Code – código de resposta rápida). O QR CODE é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido e te direciona para o nosso site no qual estão disponíveis os vídeos. Fácil, não é?!

Mas, como eu faço isso??? Aqui na editora a gente utiliza o QR Code Reader, um aplicativo que tem versão para iPhone e celulares com sistema Android e é bem simples de utilizar.

Ahhhh! Mas, isso é muito complicado e eu não vou conseguir mexer nesse negócio! Ok! Então você pode acessar por aqui ou então seguir as nossas mídias sociais e encontrar os vídeos e as fotos lá também. Simples assim.

Um grande abraço,

Tiko Santos